3 dicas para a sua vida financeira começar a mudar.

Ter uma boa relação com o seu dinheiro é uma questão de cuidar bem de você mesmo(a), isso parece tão óbvio, mas, eu preciso dizer isso a você.

Dores de cabeça, ansiedade, mal-estar e até um pouco de desespero: tudo isso pode ser evitado se você se conhecer melhor, se respeitar mais, planejar e começar a fazer escolhas melhores na sua vida financeira, e isso se constrói dia a dia, através de estratégias de consumo, poupança e investimentos.

Parece trabalhoso e desgastante, não é mesmo?

Mas, lembre-se que você já conquistou coisas mais desafiantes e a recompensa foi tão gratificante que você nem se lembra dos momentos em que achou que não iria conseguir.

Existem muitas ferramentas e métodos que você pode utilizar para mudar a sua relação com o dinheiro, acabar com as suas dívidas e seguir em um caminho de prosperidade fazendo seu dinheiro ser mais rentável, garantindo melhor bem-estar e tranquilidade.

Todos nós podemos enfrentar problemas com o dinheiro. Orçamento apertado, excesso de dívidas, gastos diários que se somam dia a dia, más decisões, são muitas as situações que podem nos fazer perder o sono pensando em como sair do sufoco. Contudo, não espere o mundo parar para que você possa ter um momento de paz e tranquilidade para colocar sua vida financeira em ordem.

Da mesma forma, ainda que você não tenha dívidas e tenha uma boa renda, pode ser que você não consiga fazer seu dinheiro render, se vendo privado de muitas coisas, muitas vezes necessárias, porque você não sabe para onde o seu dinheiro está indo ou está fazendo más escolhas ao longo de anos.

Tudo o que tem acontecido em sua vida financeira e que você acredita que não representam todo o seu potencial irão mudar, a partir de agora.

3 dicas para que a sua vida financeira comece a mudar

1)      Você é uma pessoa de alto potencial e deseja verdadeiramente mudar a sua vida financeira, acredito nisso, pois, você está lendo esse artigo, então, aceite de uma vez por todas que se você tem um trabalho que te gere uma renda, você é capaz de consumir e poupar.

2)      Esqueça a sorte e a aleatoriedade do mundo e foque na constância e resultados.

Como a maioria dos brasileiros, é provável que você esteja aguardando um prêmio da mega-sena, um cargo de CEO, uma herança milionária de um tataravô esquecido, entre tantas outras situações que dependem de sorte e aleatoriedade. 

Não digo que essas coisas não possam acontecer, mas, tenha um plano de vida real e consistente, pautado em resultados reais, será algo transformador para a sua vida financeira.

3)      A sua riqueza não chegará se você não estiver seguro e, para isso, é preciso começar a investir e criar um método onde você consiga destinar, independentemente do valor, algum dinheiro para um investimento seguro e que te permita, posteriormente, alçar vôos mais altos.

Acredite que você tenha dinheiro para investir, então, pegue esse valor que você tem parado em sua conta bancária ou guardado em uma caixa em seu guarda-roupas e abra uma conta em uma corretora de valores e siga em frente.

Você é capaz, então, tenha um plano e siga em frente.

Rosana Freitas – Assessora de Investimentos e criadora do Blog Como será o amanhã e do Podcast Mil Contos de réis

Quer saber mais sobre o assunto. Acesse nosso site, ouça o Podcast Mil Contos de Réis e entre em contato conosco.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos posts

Quer receber novidades em seu e-mail?

*Ao se inscrever você receberá a newsletter do site Como Será o Amanhã, que periodicamente traz novos conteúdos sobre educação financeira, investimentos e muito mais. Você pode se descadastrar a qualquer momento.*

Visite nosso Podcast