O acesso à tecnologia e a transformação digital mudaram o mundo dos investimentos financeiros. Antes, o que era considerado um ambiente exclusivo para pessoas ricas, hoje está acessível a todos os bolsos e perfis, isso decorre da democratização dos investimentos associada ao acesso à tecnologia. Basta um celular conectado à internet para começar a investir. Então, metade das desculpas já acabaram!
Mas, por que você deve investir?
Existem diversos motivos que levam alguém a começar um investimento, seja para garantir uma renda extra no futuro, poupar dinheiro para a troca de um carro no curto prazo ou realizar sonhos e desejos de consumo de modo mais inteligente do que usando recursos de terceiros, como por exemplo, empréstimos bancários.
“A primeira coisa que você precisa saber é que investir é diferente de guardar dinheiro. Quando você investe seu dinheiro é importante que tenha um objetivo para ele, e que verdadeiramente, tenha o interesse que ele se multiplique por um tempo, para que, o seu objetivo se realize. Guardar dinheiro não é investir, pois, indica que você pode utilizar esse dinheiro a qualquer momento, impedindo seu processo de multiplicação real” — Rosana Freitas (Assessora de investimentos e criadora do Podcast Mil Contos de Réis)
Para você investir e obter êxito, é preciso organização, estratégia e objetivo. Pode parecer complicado, mas, com comprometimento e verdadeiro desejo de conquistas financeiras, o resultado é recompensador.
Comprar uma casa, trocar de carro, abrir uma empresa, ou ainda, construir um futuro digno para quando decidir reduzir sua jornada de trabalho são alguns dos objetivos que você pode ter para iniciar os seus investimentos, e são situações reais que você deve ter em sua vida e que ainda nem se deu conta da importância de olhar para elas de forma mais libertadora.
“Você precisa começar a investir para “bancar” o que deseja sem ter que pagar juro e enriquecer os outros. Quem enriquece os outros deixa de fazer para si o melhor, então, se nada te estimulou a se organizar e empenhar o mínimo de esforço até aqui, pense na sensação física e mental de você trabalhar o mês inteiro, receber seu salário e deixar de 60% a 80% para os outros: financiamento do carro, financiamento do apartamento, cheque especial, empréstimo pessoal, rotativo do cartão de crédito, devolução de dinheiro pego emprestado de parentes, etc” — Rosana Freitas (Podcast Mil Contos de Réis)
A verdadeira liberdade financeira não é simplesmente você se auto denominar rico, ela implica em você produzir o seu capital e utilizar o seu capital para as suas realizações, e é por isso que você deve começar a investir.
Rosana Freitas – Assessora de Investimentos e criadora do Blog Como será o amanhã e do Podcast Mil Contos de réis
Quer saber mais sobre o assunto. Acesse nosso site, ouça o Podcast Mil Contos de Réis e entre em contato conosco.